Bem estar, bem feliz, bem-vindo !!

Por Sandra Lemos

Este simpático aí é o Alceu. E o título é o slogan do Hotel Alpestre que fui conhecer melhor neste mês para trazer a vocês mais dicas para viagens com crianças a Gramado.

Sabe por que escolhi  o Alpestre?

Além de ostentar o certificado de excelência do TripAdvisor desde 2012, ele é simplesmente um dos 10 melhores hotéis para famílias no Brasil, de acordo com as avaliações dos visitantes no TripAdvisor. E, em 2014, entrou  no rol dos 25 melhores hotéis do Brasil.

Super importante também saber que o Alpestre tem a categorização Hoteleira A, de 2016, para as normas de higiene da Vigilância Sanitária de Gramado. Afinal as mamães estão super atentas.

Bom, de fato, o Alceu é o mascote anfitrião de um amplo programa  para a criançada de todas as idades. Acompanha só!!

Para começar, o hotel tem todos aqueles equipamentos básicos que a mamãe precisa: berço, banheira, carrinho de bebê para passeios na cidade, além desta Cozinha Kids onde você mesma pode preparar aquelas comidinhas especiais para o seu pimpolho.

O café da manhã tem um cantinho especial para as crianças, com as delícias que elas mais curtem  mas também com a opção de produtos sem glúten nem lactose.

E na hora da recreação, uma superestrutura, interna e externa, bem equipada e monitorada por equipe treinada vai dar tranquilidade para você curtir as piscinas, os lindos jardins do hotel ou a quadra de esportes.

As crianças cresceram ? Que tal levá-las para um passeio de bike pela cidade ? O Alpestre aluga bicicletas inclusive com cadeirinhas para os pequenos.

Aliás, Gramado  tem boas calçadas no perímetro urbano e as ruas tranquilas são todas asfaltadas e arborizadas. Vale a pena curtir a pé as paisagens serranas em qualquer estação do ano. E para aquela criança cheia de energia e curiosidade, e pra vocês que curtem os passeios a pé, o Alpestre criou um interessante programa: Conheça Gramado a Pé, que são tours a pé gratuitos que acontecem todos os sábados pela manhã. Um guia turístico acompanha os hóspedes em uma caminhada tranquila pelos principais pontos turísticos da cidade, contando cada detalhe da linda Gramado. Não é bacana conhecer um pouco mais da história da cidade e da cultura do povo ?

                       

Por último, mas muito importante, vamos dar uma passada rápida pelos apartamentos e algumas dependências do hotel:

E nem comentei sobre o centro de eventos e as facilidades para convenções do Alpestre, os quais vocês podem conferir no site oficial.

Mas que tal dar uma escapadinha para namorar na Serra Gaúcha ? Olha só o que o Alpestre também pode oferecer: romantismo e relaxamento !!

O Alpestre oferece ainda, nas suas dependências, serviços para os cuidados com o corpo e a saúde, numa parceria com o badaladíssimo Kur Hotel , de Gramado, que  é referência internacional na sua categoria.

Gente, resumindo: o Alpestre é um dos hotéis que contribuem para a qualificação do destino turístico  Gramado que é considerado o segundo destino  referência e da preferência dos brasileiros,  somente atrás do Rio de Janeiro. Não é pouca coisa não é ? Então, coloque o Hotel  Alpestre na sua lista para as próximas férias e venha curtir com a sua família neste paraíso.

Gostaram de mais esta dica ? Deixem seus comentários !

Em abril volto com mais. Tenham um super mês !!!