A CONSULTA PEDIÁTRICA NO PRIMEIRO ANO DO BEBÊ

Por Dra. Luciana Hangai

       A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a primeira consulta pediátrica aconteça na trigésima segunda semana de gestação, quando o pediatra orienta a mãe sobre os cuidados com sua própria alimentação, a alimentação do bebê e sobre o parto em si. É importante este primeiro contato para que ocorra o vínculo com aquele que acompanhará o bebê por muito tempo. A confiança mútua é imprescindível para o sucesso dessa relação!!!!

bebe_no_pediatra

      Entre o sétimo e décimo dia, acontece a primeira consulta do bebê, ocasião em que a mãe será orientada sobre os acontecimentos que podem ocorrer nesta fase. Não se acanhe!!!! Faça todas as perguntas necessárias.

     As dúvidas aparecem, a ansiedade e às vezes, uma certa sensação de deslocamento podem tomar conta da mamãe… O pediatra tem papel importante para ajudar a família, mas não somos adivinhos!!!! Devemos ser informados e questionados sobre os acontecimentos para que possamos efetivamente ajudar!!!!

      São nas consultas de rotina que juntos definiremos o uso de medicamentos, tratamentos e todas as estratégias para evitar o uso indevido dos Pronto Socorros que podem expor as crianças a situações de risco maiores. Aqui, veremos as necessidades de cada indivíduo, seu crescimento, desenvolvimento e peculiaridades que fazem único esse momento.

      Anote, se necessário, como foi o mês do seu filho, esteja por dentro do que está acontecendo com ele. É extremamente gratificante!!!!

     Este primeiro ano vai ser corrido!!! Mas estaremos juntas!!! Lágrimas (muitas!), sorrisos (muito mais!), vamos nos desentender (com certeza!!!), mas vamos juntas trabalhar por estes amores!!! Estaremos numa relação de troca mútua e vamos crescer com ela, sendo o objetivo buscar o melhor para os nossos pequenos. Bom dia a todas!!!!

project_1429842916473

Anúncios