Coluna Festas

Mamães, hoje estreia aqui no blog a coluna de festas. Estávamos loucas para a estreia dessa coluna, pois sei que muitas mamães, assim como nos do Mãe de Meninas, adoram esse assunto, mas ficamos de cabelo em pé quando o assunto é festas! 🙂

Então, a partir de agora, uma vez por mês a querida Juliana do Detalier,  que é  Designer de Interiores por formação, arteira de coração e Mãe do Arthur ( uma lindeza ) dará dicas de festas aqui no blog!

Seja Bem  Vinda Ju!!!

A Ju é apaixonada por artes desde que se conhece por gente, e a vida toda esteve envolvida de alguma maneira nesta área apaixonante, seja através da dança, teatro, desenho, pintura, artesanato ou design. Este mundo sempre a inspirou e a fisgou de um jeito que não teve como fugir.

Convido você a se apaixonar por este mundo junto com ela: www.detalier.com.br

foto10

Amor em Foco Fotografia

Com vocês, o primeiro post da coluna festas  : Tema Piquenique

Por Juliana Duarte

Hoje, um dos temas mais procurados para festas infantis, é o tema piquenique. É um tema super descontraído que agrada adultos e crianças.

A tecnologia está em toda parte, e ela é ótima quando utilizada na medida certa, mas cada vez mais procuramos nos voltar para as nossas raízes, brincar ao ar livre, resgatar brincadeiras de antigamente, e nada mais gostoso do que comer e se divertir no quintal, em um parque, praça ou clube!

Mas infelizmente, nem todo mundo tem o privilégio de morar em uma casa com quintal grande ou num sítio, por isso, este tema está sendo levado para salões de festa e até mesmo parques públicos!

Vou deixar aqui algumas dicas para montar essa festa ao ar livre e se divertir sem estresse!

– A idade ideal do aniversariante, para que ele aproveite, é por volta dos 3 a 4 anos em diante, mas nada impede que você faça para um bebê. É só ficar atenta para ter toooodo o necessário para seu conforto.

– O número de convidados: geralmente, é uma festa para poucas pessoas, para que não haja dispersão e cada um fique no seu canto, principalmente se for em um parque ou praça.

– Se escolher fazer em um parque, praça ou clube, verifique antes, a infraestrutura, como banheiros, a limpeza, segurança, locais com sombra, e se é necessário autorização.

Cardápio

O ideal são comidinhas leves, saudáveis e fáceis de serem consumidas. É importante pensar bem no horário, que pode ser depois das 16h para não pegar sol forte, ou se tiver bastante sombra, pode ser por volta das 11h e fazer um brunch, aquele café da manhã meio almoço, onde você pode servir, tortas, bolos, sanduíches, sucos, geleias, frios. Fica uma delícia!

Deixe várias garrafinhas de água e sucos à disposição para que as crianças fiquem bem hidratadas, personalize-as para deixar com a cara da festa!

Guardanapos e talheres também sempre à mão e tomando o cuidado para não saírem voando por aí por serem leves. Você pode colocá-los dentro de latinhas de leite mesmo todas decoradas que ficam super charmosas! Ah, pode acrescentar canudinhos de papel também!! Eles sempre dão um toque a mais!

Quanto ao bolo, é melhor que não tenha cobertura com creme, pois vai ficar exposto e pode derreter. Os melhores para esta ocasião são aqueles Naked Cakes, sabe, aqueles sem cobertura, mais levinhos com frutas! Ah, e por que não recorrer àquele bolo gelado de côco embrulhado em papel alumínio de antigamente?? Lembra? rs Eu sou suspeita, A-DO-RO!!! Você pode deixá-los dentro de um isopor e usar um bolo “fake”. Dá super certo!!

Docinhos, como brigadeiro, beijinho e cajuzinho podem ser incluídos à vontade, afinal, festa de aniversário sem eles não tem muita graça, né! Mas pra quebrar um pouco os doces e contrabalancear com algo mais saudável, pode servir salada de frutas, frutas no palito, “chup-chup”, fica uma delícia!!

Decoração

Ah, essa é a minha deixa! Em primeiro lugar, analise o local e aproveite o próprio ambiente, principalmente as árvores!

Você pode pendurar lanternas japonesas, pompons de seda, bexigão de guloseimas (lembrando de não deixar nada no chão na hora de ir embora), bandeirolas, um tecido para fazer mais sombra, bexigas, fitas de cetim, enfeites personalizados, como borboletas de papel, por exemplo e o que mais sua imaginação permitir.

 

 

 

 

 

 

 

Aproveite até os troncos da árvore!! Olha que ideia bacanérrima!!!

Aproveite a grama e estenda toalhas, almofadas, futons e até esteiras. Vale também usar caixotes de feira tanto para fazer a vez de mesas e cadeiras, quanto para decorar.

As estampas mais utilizadas neste tema são xadrez e flores, e nas ilustrações também dá pra usar borboletas, passarinhos e formiguinhas. As cores podem variar muito, mas as mais utilizadas são vermelho e branco.

Arranjos de flores naturais também compõem lindamente a festa, e não precisam ser flores caras, você pode utilizar margaridas, mosquitinho que dá bastante volume e fica super delicado, enfim, as opções são quase infinitas!!

Ah, lembre-se de verificar, se o local for público, se não há restrição em decorar o ambiente!

Brincadeiras

Brincadeiras não podem faltar, mas dependendo de onde estiver, se for um parque ou praça que tenha brinquedos como balanço, escorregador, etc, a brincadeira já está garantida! Você já percebeu que as crianças se divertem mesmo onde não há brinquedos? Elas simplesmente inventam brincadeiras e fazem a festa!

Por isso, nem sempre é necessário contratar inúmeros brinquedos para que elas se divirtam. Me lembro que na minha infância, brincávamos muito de “dança das cadeiras”, então bastava ter um rádio e cadeiras, e a diversão era garantida!

Também dá para aproveitar latas de leite que iam ser jogadas fora, amarrar barbantes e brincar de pés de lata!

Tiro ao alvo com latas menores e bola de meia!

Tem muita coisa que dá pra fazer sem gastar quase nada e divertir muito as crianças, afinal, hoje em dia elas acabam passando tanto tempo com brincadeiras tecnológicas, é muito bom e saudável sair um pouco dessa rotina.

Também tem a opção, se você não tiver tempo, de contratar monitores e fazer brincadeiras dirigidas, também é bem bacana!

Lembrancinhas

Lembrancinhas para festa piquenique que eu acho que combinam bastante, são:

– Kit com vasinho, terra e sementes para a criança plantar em casa;

– Bolinhos caseiros em marmitinhas ou embrulhados em um tecido ecológico ou com uma estampa xadrez;

– Kit para criar a brincadeira. É um kit que vem com o material necessário para a própria criança montar e brincar;

– Cestinhas de piquenique em miniatura com frutas ou doces;

– Squeezes personalizados;

– Latinhas com guloseimas e por aí vai.

Espero ter podido ajudar com ideias para sua festa, por isso, aproveite o momento pré-festa que também pode ser muito prazeroso se for bem planejado. Conte com a ajuda de parentes e amigos e não tente fazer tudo sozinha. Aprendi isso por experiência própria. É muito mais gostoso quando dividimos isso com pessoas que amamos e que nos querem bem!

Beijos e até a próxima!

www.detalier.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s