Os filhos crescem e o tempo não volta!

Por Gisele Magri

Os filhos crescem e o tempo não volta……Ficamos esperando o primeiro dentinho, a engatinhar, a fase de começar a falar e de repente tudo isso passa como um piscar de olhos e ai vem aquela saudade que chega a apertar o peito! 🙂

Essa semana pedi para a Bella vir no meu colo e me dei conta de que não consigo mais carregá-la por mais de 3 minutos. Fiquei MUITO pensativa após isso! A fase dela bebê eu vivia reclamando que não aguentava mais carregá-la no colo e que não via a hora que ela crescesse para não ter que ficar com ela tanto tempo no colo! Sim! Eu falava isso! Talvez pela loucura de vida que eu tinha, talvez por ser muito imatura ou pelo cansaço mesmo! Mas me dei conta que o tempo passou e logo logo nem esses 3 minutinhos vou conseguir carregá-la no colo, ou porque ela estará maior que eu (o que não é muito dificil, pois tenho 1,59 srsrsrs) ou porque não vai querer mesmo! Se bem que colinho de mãe é sempre bom né?! mesmo que esse colinho seja eu sentada e ela com a cabeça no meu colo! Assim espero! 🙂

Hoje, após 8 anos do nascimento da Bella, estou mais madura e se pudesse voltar no tempo eu mudaria muita coisa! Muita coisa mesmo! Não é culpa, é amadurecimento! Aprendi (aprendo) muito com o nascimento dela e pude fazer diferente com a Malu.

As vezes, com a correria de nossas vidas, perdemos tempo em ficar reclamando e acabamos nos cansando com simples coisas na rotina da maternidade! O tempo passa rápido demais e quando a gente vê eles já são adultos cuidados do seu próprio nariz, fazendo escolhas, sendo independentes! Como sempre minha mãe me disse: Criamos os filhos para o mundo e não para nós!

E com isso tiro mais um aprendizado, que o tempo é MUITO PRECIOSO e que preciso RECLAMAR menos! Sim, sou reclamona, mas vou melhorar! Já melhorei muito, mas ainda falta! Este está sendo meu desafio esse ano! RECLAMAR menos! AGRADECER mais!

Beijos no coração de vcs!

Gi

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s