Bangalôs da Serra

Por Sandra Lemos

Olá pessoal !! Espero que tenham tido ótimos dias na Semana Santa e que tenham curtido muuuuuito suas famílias. Por aqui, na Serra Gaúcha, a Páscoa foi típica de inverno, com direito ao pacote completo que inaugura a nova temporada: chuva, frio e neblina.

Bem, conforme planejado, sigo na linha de mostrar a vocês dicas dos melhores hotéis para curtir com as crianças. Hoje vamos numa pegada mais natureza, espero que gostem.

curtasuafamilia (tudo junto e minúsculo)

No Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado, esta é a senha da internet. Captou ?? na lata  não é ! Esquece celular, tablet, smartphones, sai do mundo on line e, imediatamente, vai curtir as melhores pessoas da tua existência !!

foto1

foto2

São 30 mil metros quadrados de jardins, trilha, pomar, horta, mini zoo, estábulo, mirante  e outros tantos  recantos para o lazer da família com quadra, piscina, churrasqueiras, chimarródromo, jardim zen, lago…

3

O Bangalôs da Serra fica no início da área rural de Gramado, no finalzinho do asfalto. Mas não te assusta porque é super perto, com acesso fácil e rápido ao centro da cidade.

4

O que fazer com a família ?

São tantas as atividades disponíveis que sugiro sair cedo da cama e tomar o delicioso café colonial do hotel, que é em grande parte preparado com os produtos colhidos na propriedade, ou criteriosamente selecionados de seus especiais fornecedores.

5      6

7

8

9           10

11            12

13

Depois é colocar as crianças para conhecer o trabalho da lida na horta ou, quem sabe, ajudar a plantar ou a colher muitos dos produtos que serão usados na cozinha do hotel. Os pequenos vão amar !

14                      15

Ou quem sabe começar leve fazendo a trilha ou convivendo com os bichinhos lindos no mini zoo.

16.jpg       

         19

20       21

Há muito para vocês aprenderem e interagirem por lá. Tem um mirante muito bacana onde vocês podem conversar sobre geografia, fauna, flora, clima….além de tirar lindas fotos.

22

23

Bom, agora sobre o diferencial que rende várias credenciais ao hotel: a sustentabilidade. Vocês sabiam que neste ano o Bangalôs já começou a transferir energia elétrica para a rede pública ? Pois é, vocês poderão conhecer todas as instalações que permitem não só economizar luz  mas também gerar energia.

Eles tem ainda um sistema moderno de coleta de água da chuva que é armazenada em tanques enormes  e depois utilizada para aguar a horta, os jardins e lavar as calçadas.

Isto e muito mais poderá ser conhecido diretamente com o proprietário, Sr. Lineu Kern, muito presente no hotel.

24

25

Caso esteja chovendo ou muito frio, há muitas opções indoor : oficinas de pinturas, hora do conto, leitura,…  A proprietária Marilu Kern desenvolve pessoalmente várias atividades que renderam outros tantos prêmios ao hotel no quesito Social como oficinas de capacitação para jovens estudantes e ações de incentivo ao artesanato local.

26

27

Uma história de amor

28

Por trás deste surpreendente hotel há um sonho de vida: proporcionar aos seus hóspedes a experiência dos verdadeiros conceitos de sustentabilidade. O casal de proprietários, Lineu e Marilu, praticam com seriedade os 3 pilares da sustentabilidade:

                                                                                  Ser…

  1. Ambientalmente correto;
  2. Socialmente justo;
  3. Economicamente viável.
  1. O Bangalôs está entre os 10 hotéis mais sustentáveis do país. Olha só os prêmios recentes:
  • Trip  Advisor: Certificado de Excelência  desde 2014; Eco Líder Ouro 2015; Eco Líder Platinum 2016; Travellers Choice 2017;
  • Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade/RJ: segundo lugar na Categoria de Meios de Hospedagem;
  • Site ECO HOSPEDAGEM: 2016,classificou-se entre os 10 Hotéis mais Sustentáveis do País.
  1. MPE- Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas: 2014 Serviços de Turismo e ainda Destaque de Boas Práticas  de Responsabilidade Social. Em 2015 segundo lugar  em Destaque de Responsabilidade Social dentre 90.000 empresas de todo país.

Olha só alguns dos projetos super bacanas que vocês vão apoiar se lá hospedarem-se:

  • Patrocínio para a “Orquestra Jovem de Gramado”;
  • Apoio aos artistas e ao “Artesanato de Gramado”;
  • Fomento e estimulo à leitura através do compartilhamento e doação de livros para a “Biblioteca nos Hotéis”;
  • Incentivo para que crianças de escolas públicas locais participem do “Conhecendo e Entendendo a Hotelaria”, um projeto que os faz entender o principal setor da economia local;
  • O projeto “Pais e Filhos” proporciona várias experiências para as famílias hospedadas confraternizarem: a Hora do Conto, a Trilha do Conhecimento ou o Pinhão e Chimarrão, o plantio de árvores, a observação de pássaros.

É só perguntar na recepção como participar ou conhecer os projetos. Com certeza vocês vão se orgulhar de proporcionar às suas crianças estas oportunidades e seus filhos  vão amar fazer parte desta linda história que vai marcar suas vidas ! Não esquece: Hotel Bangalôs da Serra, em Gramado.

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s