Desfralde Noturno!

Por Gisele Magri

Tudo bem com vocês? Por aqui tudo bem também!  Estou bem feliz com o inicio de desfralde noturno da Maria Luiza. Sabemos que essa fase depende muito da criança, mas também dos pais, pois é um trabalho conjunto para o desfralde ter sucesso! Com a Bella consegui desfralde total antes dos 4 anos e foi tranquilo, mas como sempre dizemos, cada criança é uma criança. A Malu tem 4 anos e 3 meses e só agora acho que ela realmente esta pronta para o desfralde noturno. Muitas mães conhecidas que converso me perguntam se ela usava fralda noturna, e quando respondia que sim achavam tardio esse desfralde, mas na última conversa que tive com a pediatra dela (em final de novembro/2016) tive a certeza que iria iniciar esse processo em um momento certo! Ela ainda me disse: “muitas mãe adoram contar vantagens, vamos olhar para dentro da sua casa, para suas filhas!” E isso é verdade mesmo, infelizmente existem comparações na maternidade! .

Bem, o desfralde diurno da Maria Luiza aconteceu por volta de quando ela tinha 2 anos e 6 meses e  ano passado até tentei iniciar o noturno, mas ela não estava pronta! A fralda dela sempre acordava “cheia” mesmo tomando leite bem antes e indo ao banheiro antes de dormir. Ela se irritava demais por fazer o xixi na cama e dizia que queria dormir de fralda. Então penso que tudo o que é sofrido não dá certo, então achei melhor não forçar e esperar o momento certo!

Leia também

Dicas para o desfralde

Faz uns 2 meses que Malu começou a falar da fralda, que queria tirar e ai achei que sim, agora sim era o momento! E já estamos no processo por alguns dias e estamos bem felizes!  Houve uns escapes mas ela esta super feliz porque não usa mais fraldas!

Vou contar como tenho feito:

Ela dorme por volta de 20:30,  então por volta de 19:30 eu já dou o leite para ela tomar e depois ela fica sem líquidos;

Minutos antes dela deitar na cama a levo no banheiro para fazer xixi;

Deixo o penico ao lado da cama, se ela sentir vontade e não conseguir ir ao banheiro, tem o penico ali do lado.

Uso esses tapetes higiênicos de cachorro para colocar sobre o lençol!!! Também uso o protetor de colchão mas se o xixi vazar (o que acontece muuuitas vezes :)) O lençol precisa ser lavado, e imagine lavar lençol todo dia kkkkkkkkkkkk . Então coloco o protetor de colchão, lençol e esse tapete higiênico, pois se o xixi escapar não suja o lençol 🙂

Quero saber,  como e quando aconteceu o desfralde noturno por ai?

Beijos

Gi

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s