Um marco em nossas vidas!!

Por Andréia Elisei

Olá meu povo, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Hoje vou relatar uma experiência bem marcante para nossa família. Talvez eu não consiga passar para vocês o tamanho da emoção que foi para nós, mas vou tentar.

rafa1A Rafa é míope desde muito pequena (mais ou menos 2 anos descobrimos a miopia nela). Hoje com 8 anos de idade, é uma miopia alta, que demanda de revisões semestrais !! Em cada nova consulta para mim é uma tortura, aumenta de 1 grau a 1,5. Como mãe me sinto muito triste e frustrada, eu só penso: onde isso vai parar e abro o berreiro mesmo !!! Até a criança me consola, abafa !!! Graças a Deus, para ela o uso dos óculos é supernatural e tranquilo.

rafa2Como a Rafa faz natação desde os 2 anos de idade, uma das principais reclamações dela é que não enxerga nada na natação !!! Chegou ao ponto de ela não querer ir mais, estava desmotivada e eu sabia que alguma coisa estava acontecendo. Cada vez mais a dificuldade de enxergar na natação estava aumentando. Em uma consulta de rotina, Rafaela tomou a iniciativa de conversar com a oftalmologista dela Dra. Luciana Peixoto Finamor (sim também nossa fofa e querida colunista aqui no Blog) da Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha.

rafa3Como Dra. Luciana é uma médica muito dedicada e preocupada com o bem-estar dos pacientes, imediatamente sugeriu uma prova de lentes de contato. Fiquei apreensiva, afinal de contas, a Rafa só tem 8 anos !!!!! Mas foi tudo muito tranquilo. No mesmo dia, na própria clínica, tem uma área (sala) de Treinamento de Uso de Lentes de Contato (não sei bem se é assim que chama) com profissionais altamente treinadas para isso. Achei bárbaro o carinho, atenção e paciência na qual atenderam a Rafaela. Nos sentimos acolhidas mais uma vez.

rafa4rafa5

 

 

 

Foi tão, mas tão emocionante para nós !!!! Assim que a Rafa colocou sozinha as lentes, ela corria, gritava e se olhava no espelho dizendo: – Mamãe eu estou enxergando tudo lá longe e sem óculos !!!! Sinto um ventinho quando corro nos meus olhos, e passava as mãos no rosto, como quem não estava acreditando !!! Não teve jeito: foi chororô forte da mamãe aqui, pura emoção !!! Quanta felicidade !!!!

rafa6

rafa7

Rafa se adaptou muito bem com as lentes e foi solucionado com 100% de sucesso o problema da natação. Agora pratica natação sempre de lentes de contato e óculos de nadar, e pensa em uma felicidade contagiante… é assim aqui em casa !!!! Uma sensação de leveza de problema resolvido.

rafa8

rafa9

Por sugestão da oftalmologista, Rafaela está usando uma lente de Contato 1-Day, ela é descartável, coloca de manhã e à noite vai direto para o lixo. Uma beleza !!!

rafa10

Com isso sempre fico refletindo, como devemos ser gratos pelas pequenas coisas que acontecem na nossa vida, com as pessoas a nossa volta e com tudo o que o universo e a tecnologia nos oferecem. Vamos viver olhando mais para o próximo e para tudo que está acontecendo, procurando ajudar sempre, pois gratidão vai e volta !!!

Namastê !!!

Déia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s