Minha experiência no Disney Dream Cruise – #Repost

Por Dra. Luciana Peixoto Finamor

foto1

foto2Castaway Cay – A Ilha privada da Disney

Há algum tempo ficava sonhando com esse cruzeiro. Eu queria muito, mas o meu marido, um “Disney Lover” assumido, achava precoce…especialmente por causa da nossa pequena Bella que já nos deu alguns sustos…A Bella está com 5 anos…a Gi com 7 e o Matheus com 8 anos.

Mas aí um dia eu comecei a conversar com uma grande amiga que tinha recentemente feito o cruzeiro…ela contou que também tinha muito medo mas que tinha se encantado com o que encontrou…aí DECIDI!!! Vamos fazer!!!

Nossos planos de férias de dezembro/janeiro já estavam prontos… iríamos ficar 1 mês na Flórida. Era agosto quando comecei a falar com uma pessoa que confio muito…a querida Andreza (@andrezadicaeindica). Eu teria que incluir o cruzeiro nos meus planos…e para que isso acontecesse resolvi fazer surpresa para o Papai e as crianças!

A Andreza é uma super profissional e me passou todas as informações que eu precisava…Tiramos todas as dúvidas…avaliei custo/benefício e optamos pelo cruzeiro de 4 dias, o Disney Dream!

A surpresa começou na Noite de Natal! Foi o presente de Papai Noel para a Família! As crianças e o papai levaram um susto quando abriram um envelope com os passaportes para o Cruzeiro! Junto estavam as camisetas personalizadas, que a minha amiga Grazi (@Grazihelenaboutique) fez com um super capricho! Foi maravilhoso ver a reação deles e a expectativa foi crescendo à cada dia!

Dias antes da viagem, providenciamos um “kit cruzeiro”, que incluía alguns remedinhos contra enjôo. Tive indicação de uma amiga, a Cláudia (que é uma super mulher à bordo, rsos) de alguns produtos…compramos uma goma de mascar que tem gengibre (ginger Gum), umas pulseirinhas (“Sea Band”) para colocar no braço e um óleo natural que me impressionou muito! Eu tenho labirintite; sempre que viajo e me movimento muito costumo ter crise… por isso, vinha usando medicamentos diários para controle! Foi impressionante o efeito desse óleo…a gente usa atrás da orelha…tem um cheiro que lembra eucalipto…desde o primeiro dia que usei, mesmo antes do cruzeiro, me livrei das doses diárias do Labirin. É uma fórmula americana chamada Motion Eaze, compramos no walmart. No nosso kit medicamentos colocamos também alguns antibióticos, medicamentos anti vômitos tradicionais, Hirudóid gel, pomada de arnica e analgésicos.

foto3Kit Navio: Goma anti náusea de Gengibre

E enfim chegou o grande dia! O nosso Check in já tinha sido feito há mais de 1 mês…a Andreza e a Fernanda já tinha me passado todas as dicas! Fizemos a escolha para entrada no navio às 11:00. Saímos de Orlando de carro às 8:30 AM e deixamos o mesmo no Estacionamento do Porto…Nosso Cruzeiro saiu do Porto Canaveral. Existe também a possibilidade de um ônibus que sai do aeroporto ou dos Hotéis Disney…mas pra nossa família, que é grande, o custo não valeria à pena…o custo do ônibus seria de 70 dólares ida e volta por pessoa…o estacionamento sai por menos de 80 dólares por todos os dias.

A chegada até o porto foi bem fácil. De longe a gente vê o navio e já se impressiona! Parando o carro você já é recebido por um “Disney Cast” que vai guardar as malas. Levamos 1 mala grande para todos. Lembrando que as malas já devem estar todas identificadas com uma etiqueta fofa que veio dentro do envelope do cruzeiro, que a gente recebe via correio, aproximadamente 30 dias antes do embarque. Do estacionamento a gente já segue para o Navio e o Sonho Começa!

Chegando no hall de entrada havia uma placa que falava ser permitido o embarque de duas garrafas de vinho por adulto (eba!!!)…mas eu não sabia e não levei nada…Dentro dessa sala pré embarque há uma maquete do navio…o ideal seria a gente “estudar” o navio antes de entrar…mas a empolgação é tão grande que a gente não consegue parar e fazer isso…existe um procedimento de segurança que confere os documentos e passaportes…logo na entrada você pode comprar um “cartão” para fazer as fotos com profissionais dentro do navio, parecido com o “photo pass” dos parques.

foto4Antes de embarcar: Maquete do Navio

foto5Deck principal – Boas Vindas e Shows ao som de Pianos e Violino.

O Disney Cruise Dream oferece férias mágicas. Entrando no navio existe uma recepção de boas vindas que diz para TODOS que entram: “Welcome a board” e o nome da Família! Foi emocionante ouvir “Welcome a board Finamor’s Family”. No deck principal há um lustre lindo e imponente de cristais azuis e vermelho, com detalhes de Mickey claro! No local há sempre um show musical, do clássico ao super animado…as crianças e suas famílias podem dançar e cantar livremente.

Uma das dicas importantes que a Andreza me deu foi a de embarcar já com traje de banho…assim, mesmo antes da liberação das cabines, as crianças já foram aproveitar a piscina! E tudo segue o padrão de qualidade da Disney: as instalações, alojamento, serviços e entretenimento familiar.

A alimentação agrada muito às crianças! No café da manhã e almoço o serviço é do tipo buffet “all you can eat”, com várias opções também saudáveis. Ao entrar nos restaurantes os convidados recebem lenços umedecidos para higienização das mãos.

No jantar a experiência gastronômica agrada mais aos pais, mas as kids também gostaram muito…Em cada noite você será escalado para um restaurante diferente, sendo que será sempre atendido pelo mesmo “Disney Cast” que te dará total atenção…no segundo dia eles já sabem a bebida que você mais gosta e os mimos ficam sempre muito evidentes em cada gesto deles!

foto6Noite no Enchanted Garden: Alta Gastronomia

Por todo o lado a gente encontra os personagens passeando…as filas para autógrafos e fotos não são gigantes como nos parques…e o melhor….FREE ICE CREAM o tempo todo!!! As crianças realmente amam!!!

foto7Encontro de princesas! Criei coragem e fiz um Selfie com a Bella!

A cabine é espaçosa e cheia de detalhes…uma cama mega confortável para os pais; sou super chata com roupa de cama, mas os lençóis eram de excelente qualidade…eram dois banheiros, com várias “amenities”…aqueles sabonetinhos e “shampoozinhos” que a gente não resiste e leva pra casa…as crianças foram acomodadas numa beliche e numa cama acessória que também em muito nos agradou. Nossa cabine tinha varanda, de onde a gente podia observar com muita segurança o trajeto do Navio. Ou seja, mesmo para uma família grande, como a nossa, ficamos acomodados com MUITO conforto!

foto8Detalhes no quarto

foto9“Amenities “ que a gente não resiste né?

foto10Na porta da nossa Cabine!

Na cabine a gente recebe um par de telefones sem fio, tipo um celular, para comunicação interna. É ótimo! O Wi-fi é “free” apenas no primeiro dia; nos dias seguintes as taxas são bem altas e eu não recomendaria o uso. Aliás, é uma excelente oportunidade de desconexão do mundo!

Ao longo do Cruzeiro vários shows e festas vão acontecendo! A piscina fica cheia, mas não insuportavelmente cheia…de hora em hora toda a água é removida e trocada…em frente a piscina, tem um mega telão onde a gente pode assistir os clássicos da Disney o tempo todo…”Let It Go” era um hit muitas vezes cantado e com muita animação acompanhado pelas crianças…no deck superior tinha áreas exclusivas para os adultos…mini Golf e uma sala de simulação de jogos.

foto11Mini Golf com tema “Visão”: Amei né?

foto12Mini Golf em alto Mar

foto13Tobogã aquático super disputado pelas kids, com Vista para o mar.

foto14Visão Noturna de uma das piscinas: toda água é trocada de hora em hora.

O Oceaneer Club and Lab foi um caso de amor…as crianças não queriam sair de lá…antes de entrar nesse espaço, as crianças são encaminhadas para uma super higienização das mãos; eles usam um recurso que que eu não conhecia…um sistema de lavagem super “high tech”, sem que seja preciso abrir e fechar torneiras. Pra gente que é médico e conhece, sabe que isso faz uma super diferença em relação à riscos de infecção e contaminação.

foto15Sala para lavagem das mãos no Oceaneer Club and Lab – sem torneiras, tudo automatizado, na altura dos pequenos.

Lá nesse espaço tem uma sala decorada com cenografia do Toy Story, filme que nós amamos! uma reprodução perfeita do quarto do Andy…tem até a cama dele…Tem ainda área de jogos para os maiores…são várias atrações e atividades…a língua/comunicação não foi problema para eles!

Existe a opção de deixar as crianças num local fechado, com um super rigor de segurança…ou você fica e acompanha as atividades…o espaço “fechado” não permite a permanência dos pais…o que é ótimo né? Enquanto eles brincam a gente aproveita pra curtir o marido e descansar! Elas podem permanecer nesse local até meia noite, sempre identificadas com uma pulseirinha digital com todas as informações de segurança das crianças.

foto16

foto17Oceaneer Club and Lab (Andy’s Room) – Ao fundo a TV e cama do Andy!

foto18Espaço com jogos e Vídeo Games

foto19Enquanto as kids brincam…a gente descansa!

foto19Tempo Livre com o Papai!

No nosso Cruzeiro fizemos duas paradas…uma em Nassau e a outra em CastWay Cay. Em Nassau existem vários passeios que podem ser feitos e pagos à parte…inclusive nadar com os Golfinhos…E Castaway Cay…ahhhh…a famosa ilha exclusiva da Disney…morri de amores…poderia escrever um livro sobre esse lugar…mas posso garantir, em poucas palavras, que não tem como não se apaixonar!

foto20Parada em Nassau

foto21

foto22Parada em Castaway Cay

Um dos eventos que acontecem dentro do Navio é a Pirate’s Party…é demais…diversão para meninos, meninas, mamães e papais! fiquei um pouco preocupada com o que vestir…algumas pessoas fazem super produções, com roupas e fantasias…mas diria que a maioria vai bem simples, como os americanos são…nesse dia, a gente recebe no quarto um lenço de pirata para usar na festa…o show de fogos em alto mar é também algo que a gente quase chora de emoção! Tem também a festa do pijama…essa eu não sabia e não me preparei…mas as crianças desfilam pijamas e camisolas super fofas pelo navio!

foto23Look para a “Pirates Party”

foto24Night: Pirate’S Party

Existe também um teatro onde vários lançamentos do cinema acontecem. O Fran e o Matheus aproveitaram para assistir Star Wars e adoraram! Na última noite há um show de despedida chamado “Believe”. LINDOOOO!!! Uma mensagem de amor e motivação que renova, como tudo que a Disney faz.

A saúde…não tivemos nenhum contra tempo…em um dos dias sentimos um pouco mais o balanço do mar…mas nada que tenha nos limitado! Os padrões de segurança que eles adotam em relação à higiene foi uma das coisas que muito nos impressionou.

foto25Banheiros: impecáveis! Sempre limpos.

Os preços…o pacote do Cruzeiro inclui refeições e bebidas não alcoólicas. Ao final do cruzeiro, a gente recebe um envelope com uma sugestão (quase imposta) para o pagamento de “gorjetas” aos funcionários que te serviram…os valores são sugeridos num livrinho que você recebe…num primeiro momento, parece alto, mas ao final a gente tem uma super sensação (e certeza!) de que cada centavo gasto valeu muito.

Resumindo, tudo segue a reputação Disney de sempre. Foi um sonho…perfeito…observar os detalhes, o carinho com o qual tudo é preparado…é um exemplo pra gente repetir na VIDA! Feito para agradar…Encantar…Para ser simplesmente o MELHOR!

E o papai e as kids? AMARAM a surpresa e querem logo repetir!

foto26

foto27Pôr do Sol em alto Mar

Por que sentimos enjôo em alto mar? É a chamada cinetose!

Porque o balanço das ondas confunde o labirinto, como é chamado o sistema de cavidades no interior do ouvido que cuida do nosso equilíbrio. O labirinto é uma das estruturas que atuam quando andamos, corremos ou precisamos nos equilibrar sobre superfícies irregulares. Os olhos também atuam no equilíbrio…a visão, que está ligada ao sistema nervoso central, ajuda a avaliar distâncias e posições, resultando nos movimentos dos tendões, das articulações e dos músculos, para nos manter em pé. O movimento do navio faz com que a posição do labirinto varie de forma seguida e desordenada. Em terra firme, o labirinto encontra-se calibrado para detectar acelerações e desacelerações momentâneas, bem como os movimentos naturais do corpo. No mar, há um balanço constante que não é corpóreo e o sistema nervoso tem que lidar com essa informação. Essa variação causa um desequilíbrio que leva o sistema autônomo a interferir até no sistema digestivo. Sendo assim, a digestão diminui, fazendo o estômago ficar “pesado” e se distender com a comida. Isso pode causar o enjôo, que tenta esvaziar o conteúdo estomacal para obter alívio. Outro sintoma é a vertigem, causada não só pelo movimento do labirinto, mas também pela variação visual. Para melhorar, pode-se olhar para o horizonte, pois se a visão registrar um ponto estável, o sistema nervoso central receberá essa informação, diminuindo os sintomas.

Quando o indivíduo viaja por muito tempo – num cruzeiro marítimo, por exemplo – o organismo acaba se adaptando e, depois de uns dias, o enjôo passa. Mas, ao pisar em terra firme, o labirinto precisa ser novamente calibrado, o que cria a sensação de desequilíbrio durante o desembarque. O tempo de readaptação depende da duração da viagem, mas a tontura costuma passar em algumas horas. Eu tive muito pouco desconforto em alto mar…mas me senti mal durante dois dias após o desembarque! Tinha a sensação de que tudo balançava e me sentia dentro do navio…vai ver que era já vontade de voltar! Não é?

Dicas:

  1. Existem exercícios simples que preparam o organismo para sentir os efeitos causados pelo balanço do mar:  Movimente os olhos sem mover a cabeça e vice-versa – movimente a cabeça mantendo o olhar fixo em um ponto. A evolução é gradativa e ajuda na adaptação para o que acontece em uma embarcação em deslocamento.
  1. O melhor lugar para quem sofre de cinetose é no meio da embarcação, na parte mais alta. Por outro lado, esse lugar não deve ser abafado nem pode ter odores, pois isso aumenta o risco de náuseas.
  1. Fique na mesma direção para onde o navio se desloca. Se possível, é interessante fixar o olhar em um ponto do horizonte que não se mexa, o que reduz a confusão entre os sentidos. Também por isso, ler pode ser uma má ideia, pois o livro fica em constante movimento e aumenta esse conflito.
  1. A alimentação também é relevante nessas horas. A principal dica é evitar o excesso de álcool. A bebida desidrata o labirinto e ele não funciona direito. Excessos de gordura, sal e açúcar também devem ser evitados, pelos efeitos que causam no organismo como um todo.

Créditos:

Andreza Dica e Indica:

http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/2014/01/dicas-muito-importantes-sobre-o.html

Grazi Helena Boutique: Camisetas personalizadas – Instagram @grazihelenaboutique

Dicas das amigas: Fernanda Mano e Cláudia Machado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s