Por Gisele Magri
Olá Queridas, tudo bem?
Hoje o post será um desabafo, ou melhor, uma reflexão sobre a maternidade!
Por que nós mães nos comparamos tanto na maternidade??!! Na verdade comparações sempre existiram, mas depois que engravidei senti isso um pouco mais forte! Até quando a maternidade vai ser uma competição? Quem é o melhor bebe? Qual corpo é melhor após a gestação? Quem amamentou mais? Quem teve parto normal?
Sempre adorei trocar ideias com amigas!!! Mas acho tãoooo chato e tãoooo falta de educação quando a resposta não vai de acordo com o que a pessoa estava esperando e a pessoa começa a dar palpites com o que ela ACHA que é certo! Pois o que é certo para mim nem sempre é para você e vice versa! Algumas mães querem mostrar que seus filhos são muito melhores em todas as coisas.
Essa semana estava com a Malu aguardando em sala de espera de consultório médico e tinha uma mulher ao lado e começou a perguntar:
Moça: Você tem quantos filhos? Eu: Duas meninas!
Moça: Elas já vão para escola? Eu: Sim!
Moça: elas comem doces? Eu: comem sim! Quando acho que é o momento para comer!
Eu: Você tem filhos? Moça: tenho! dois!
Eu: Qual idade deles? Moça: 7 anos e 9 anos!
Eu: E eles comem doces? Moça: não! E começou a falar milhões de coisas sobre açúcar e inclusive que era errado eu dar doces para minhas filhas – Na hora pensei: caraca eu que sou nutricionista não sei metade do que essa mãe esta falando!
E não parou por ai….. começou a falar que uma andou super cedo, que é super inteligente….
Eu: QUE DEMAISSSSS!!! PARABÉNSSSSSSS!!!! Depois quero uma aulinha para saber como vc consegue isso! Inclusive como faz com os docinhos nas festinhas de aniversário!!!! Com certeza ela entendeu minha resposta!! 🙂
Confesso que na hora me senti mal. Mas depois comecei a refletir sozinha e fiquei imaginando minhas filhas em uma festa infantil sem poder comer brigadeiro, bolo, beijinho….. deve ser muito chato!!! Tenho ótimas lembranças da minha infância e uma delas é das festas infantis que eu ia!
Acredito que a troca de informações entre mães é incrível, maravilhosa. Mas não podemos deixar que a opinião do outro seja a forma correta ou não.
Cada mulher tem um estilo de vida, cada criança tem seu tempo para desenvolvimento. Vamos refletir mais sobre isso e parar de fazer comparações! Por uma maternidade mais leve, com mais respeito e que possamos trocar experiências e não comparações!
Beijo forte no coração de vocês!
Gi
Como isso é chato! As vezes fico imaginando a carência da pessoa… porque parece que quer ser elogiada!
A maternidade não é uma competição e sinto pelas crianças que crescem num ambiente assim.
Se a mãe fala dessa forma com uma estranha, imagina a pressão que os pequenos sofrem em casa…
Que cada mãe viva sua maternidade de forma intensa e única, sem competição!
Adorei o texto e a reflexão!
Beijos 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Infelizmente as comparações existem, a qual não vejo nenhum valor
totalmente desnecessário. Somos únicos, não existe ninguém no mundo igual
fico a pensar da onde vem esses tipos de comparações.
Sua resposta amei, muitas vezes eu simplesmente ignoro, mais a sua foi sutil por demais.
CurtirCurtido por 1 pessoa