Resenha do livro: O SEGREDO DE RIGOBERTA – Editora Biruta

Bom Diaaa !!!

Tudo bem por aí? Aqui tudo tranquilo.

Algumas de vocês já devem saber que temos como parceiros aqui no Blog a Editora Biruta e um de nossos compromissos com eles é durante o ano fazer algumas resenhas de livros. Uma diversão para nós !!!!

O livro da vez é esse: O Segredo de Rigoberta, uma simpática e ativa vovó, que adora ir no cinema assistir sempre o mesmo filme: E o Vento Levou e que mora com sua família “Garcia”. Gosta de tomar conta da casa e cozinhar, mas às vezes se sente meio só. O seu desejo era que sua família levasse em consideração suas vontades e desejos. Uma vovó cheia de atitude e opinião.

1

Como sempre fazia, esperava os netos em casa com um jantar gostoso e cheiroso e foi até o supermercado comprar massa de tomate. Acabou comprando uma que estava em oferta pois a lata estava amassada !!!!! Para sua surpresa e espanto quando ela abre a lata amassada não sai massa de tomate e sim uma nuvenzinha gentil e falante de olhos e simpático com cachimbo na boca de dentro da lata !!!!!

Era o prestativo e amigo, gênio de nome real Abdul Abdon Abedul.

2

A partir deste instante a vovó Rigoberta torna-se sua ama, pois o libertou da lata. Ela poderia pedir o que fosse, que ele a atenderia de imediato.

É nessa hora que a aventura começa, pois vovó não queria que sua família soubesse que ela tinha um gênio como amigo e companheiro, pois poderiam achar que ela estava louca e interná-la num sanatório.

3

Gênio Abdul ou nuvenzinha de olhos e cachimbo na boca ou ainda singular personagem, são alguns dos adjetivos que Vovó Rigoberta deu à ele, teria que se manter bem escondido, e vovó deveria achar uma casa confortável e segura para ele. Pois a única coisa que ele não poderia fazer, era encontrar a solução para este problema. E seus netos iram dificultar e muito esta tarefa.

Um livro envolvente e que vai nos ajudar a compreender melhor as pessoas mais velhas.

Uma história comovente, alegre, cheia de surpresas que não podemos deixar de ler para nossos filhos. O livro tem indicação de faixa etária a partir de 9 anos com leitura fluente, mas a Rafa tem 8 anos e leu sozinha, muito bem e com atenção.

Qualquer um dos objetos abaixo poderia ser um lugar seguro para o gênio morar.

4

AUTOR: Raquel M. Barthe

ILUSTRADOR: Leticia Asprón

Nº DE PÁGINAS: 96

FORMATO: 16 x 23 cm

CORES: 4 x 4

ISBN: 978-85-7848-099-8

IDADE: a partir de 9 anos

Esperamos que vocês tenham gostado!! 🙂

A leitura é uma excelente forma de aprendizado para nossos pequenos !!

Um beijo

Déia e Gi

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha do livro: O SEGREDO DE RIGOBERTA – Editora Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s