Troca da mamadeira pelo copo

Por Gisele Magri

No feriado da semana passada fomos para casa dos meu pais no interior e, no meio do caminho, percebi que havia esquecido a mamadeira da Malu.  Fiquei meio em pânico, pois já comecei a imaginar o desespero da baixinha ao imaginar que não teria seu lindo “tetê” na hora de dormir e quando acordasse!

Meu marido com sua calmaria habitual disse: “vamos explicar para ela que esquecemos a mamadeira, passar segurança, tranquilidade e se não resolver então vamos procurar uma mamadeira com o bico parecido na farmácia!” A cidade que meus pais moram é pequena e nem sempre, ou melhor, quase nunca achamos as coisas tão fáceis assim.

Pois bem, mal chegamos na casa dos meus pais e ela já pediu o “tetê”. Explicamos o que tinha acontecido e com muita tranquilidade oferecemos leite no copo,  no copo com canudo, mas ela não aceitou! Aí por sorte achamos um copo de transição “abandonado” lá na casa da vovó, aqueles com bicos mais duros, que foi da Isabella. Ela resistiu um pouco mais acabou tomando.  Nem passava na minha cabeça tirar a mamadeira dela agora, segundo filho é assim né…..as coisas vão acontecendo sem muito planejamento. Pelo menos aqui está sendo assim! Me lembro da Isabella que tudo era bem planejando, fralda diurna, fralda noturna, transição da cama, mamadeira……e com a Malu está sendo tudo bem diferente! Tudo acontece naturalmente ou quando ela mesmo me diz o momento em que está preparada ou como foi agora com a mamadeira, de surpresa mesmo! Maternidade é isso! Cheia de surpresas e cada família sabe o momento de “agir”, de fazer acontecer!

Só sei que desde quinta-feira passada ela está tomando leite no copo!  Ah, e água e sucos ela tomava em copos com canudo e agora não quer mais! Só quer em copo normal, como ela diz! Toda hora diz que ela é criança “pequena” e que não é mais bebê, que não quer mais mamadeira e nem copo com canudo! :):) Também fala que criança “grande” ( é assim que ela fala que a Bella é kkkkk) come com faca, e que depois quer comer com faca e garfo! kkkkkkk Pelo jeito minha baixinha quer crescer logo e não é que ela esta crescendo mesmo?

Quando voltamos à São Paulo fui na Alô Bebê e comprei copos novos para ela, e o que ela está usando é esse aqui da The First Years:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E com vocês? Como foi ou como está sendo essa fase de transição? Adoraria saber! 🙂

Beijos

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Troca da mamadeira pelo copo

  1. Gisele Magri disse:

    Olá! Tudo bem? Acho importante saber respeitar o tempo do seu filho, converse bastante e talvez tente comprar um copo divertido para incentivar.  

    Agora quanto regredir, não vejo problemas nisso. Não sou nenhuma especialista apenas uma mãe trocando experiência, mas se a criança não consegue tomar o leite no copo mesmo depois de muitas tentativas, talvez essa criança não esteja madura o suficiente para a mudança. Espere mais um tempo e tente novamente!

    Boa sorte nessa fase! Depois nos conte como foi!

    Obrigada pela visita no blog! Bjs Gi     

    Curtir

  2. Anônimo disse:

    Meu filho tem 3 anos, já toma suco e água no copo, mas o leite ficou na mamadeira com o bico de transição mole da Nuk. Hoje resolvi pegar firme pra passar pro copo menos o da noite, pois ele dorme tomando leite (imagino q será super difícil mudar este hábito já q a hora de dormir não ficou muito certo até hoje!). Não sei direito como agir pra não traumatizar e ao mesmo tempo não regredir! Apenas prometi um presente, q ele quer tanto, se ele tomar no copo por uns dias! Como fazer? Veremos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s