CURITIBA COM CRIANÇAS!

Por Gisele Magri

Olá Moms, tudo bem?

Hoje o post é sobre a 2ª parte da nossa viagem de férias. Curitiba!!!

Amamos essa cidade e não poderíamos deixar de levar as meninas para conhecer! A Cidade atrai muitos turistas por ter vários parques, teatros, ótimos restaurantes e um museu lindoooo! Que é o Museu Oscar Niemeyer! E vários outros passeios!

O legal de Curitiba é que ela é child friendly. A cidade é incrível para criar as crianças, isso se não for a melhor do Brasil para criar os filhos.

A cidade é grande, organizada, limpa, cosmopolita, mas é tranquila.

 Vou contar para vocês alguns passeios que fizemos, restaurantes e até o hotel que optamos!

1 – Museu Oscar Niemeyer

É o principal museu de Curitiba e, mesmo para os que não gostam de museu, vale muito a pena a visita! O museu é conhecido pelo formato de olho gigante (As meninas adoraram entrar lá).

O MON tem um grande acervo de obras e ainda oferece oficinas para crianças maiores que 7 anos. Nas férias eles possuem colônia de férias.

DSC01318

Após a visita ao museu recomendo almoçar em restaurante italiano, Osteria Capitolina,  fica bem pertinho. Dá para ir andando.

2 – Jardim Botânico

Um dos lugares mais bonitos de Curitiba. Se estiver sol, leve seu “kit” para fazer um piquenique e prepare a máquina fotográfica. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.

E também não pode faltar uma linda foto em frente ao palácio de cristal!

MUR_1635

MUR_1647

3 – Bosque do Alemão

Esse parque é muito fofo! As meninas ficaram enlouquecidas quando descobriram que lá tinha a casa da Bruxa.  O parque é pequeno, mas é demais e tem uma vista da cidade que é lindaaaaa!

Durante todo o trajeto tem placas contando o conto de João e Maria. Na casa da bruxa tem contação de historias, e são professoras fantasiadas de bruxas que as contam. Para saber a programação é só entrar no site.  É gratuito!

IMG_1797

IMG_1789

Após visitar a casa da Bruxa, seguimos  para Torre dos Filósofos, a vista da cidade é incrível! E no final fomos conhecer o Oratório de Bach e também a lanchonete, onde vende comidas típicas alemãs!

MUR_2003

MUR_2009

MUR_2012

Recomendo iniciar o trajeto pelo lado oposto que fizemos, ou seja, pelo Oratório de Bach, pois a história dos Irmãos Grimm segue a trilha este sentido.

Dica de Mãe: Muito cuidado com as crianças na torre por conta da escada e carrinho de bebê nesse parque é bem ruim! A  Trilha é  de paralelepípedo! 😦

4 – Parque Tanguá

Parque Tanguá surpreende pela sua beleza! Além do visual,  também tem um  jardim em homenagem ao Poty Lazzarotto, um mirante que dá uma vista linda do bosque de araucárias, uma pequena lanchonete (aberta diariamente das 9h às 21h), banheiros (não tem fraldário) e uma lojinha.

IMG_1805

IMG_1806

5 – Santa Felicidade

Aqui você vai encontrar restaurantes italianos, lojinhas de chocolates, vinícolas, lojinhas de artesanato. Aqui a cultura italiana está bem presente!

Existem muitos restaurantes bem conhecidos por lá, mas eu particularmente indico o Veneza. Restaurante onde sempre  ia com meus pais e era parada obrigatória! 🙂

6 – Ópera de Arame

Levamos as meninas para conhecer pois tínhamos muito tempo por lá, mas sinceramente as crianças não curtem muito! É lindoooo mas não tem o que fazer, é um teatro com estrutura tubular :). Se tiver tempo sobrando vale o passeio, caso contrário acho melhor dar prioridade a outros passeios que elas poderão curtir mais! 🙂

MUR_1857

7 – Museu Egípcio

Fundado em 1990, o Museu Egípcio e Rosa Cruz recria a cultura do antigo Egito com réplicas de artefatos arqueológicos. O item de maior destaque do acervo é a múmia de uma mulher egípcia, chamada de Tothmea, que viveu há cerca de 2.500 anos.

A Isabella adorou esse passeio, estava curiosíssima para ver a múmia Tothmea! Museu pequeno, muito bem organizado e tem um jardim pequeno bem fofo!

MUR_1838

8 – Memorial Ucraniano – Parque Tingui

Localizado no Parque Tingui, o Memorial Ucraniano presta homenagem aos imigrantes ucranianos de Curitiba.

O Conjunto do Memorial é composto, por uma réplica da Igreja de São Miguel Arcanjo, uma casa típica, palco ao ar livre e o portal. As construções são feitas com madeira encaixada, estilo ucraniano!

 Lá possui uma exposição permanente de ícones, Pêssankas e Rushnek.

Pense em um lugar onde a paz transcende! É esse! Que paz! O jardim é lindo, tem bancos espalhados e dá vontade de ficar sentada nesses bancos só pensando na vida! Ou meditando!

MUR_1970

9 – Feira do Largo da Ordem

Essa é uma feira bem tradicional em Curitiba que acontece todos os domingos das 8:00 às 14:00 horas.  Lá você encontra diversos tipos de artesanato, brinquedos educativos, objetos de decoração, pinturas, entre outras.

Apesar da quantidade de pessoas o ambiente é limpo, seguro e agradável. Não tem feirantes e camelôs chatos querendo te forçar a uma compra! 🙂

DSC01331

Dicas:

Ficamos no Hotel Transamérica Prime Batel, que fica no Bairro Batel. Eu particularmente acho o bairro mais charmoso de lá! Escolhemos esse hotel porque tem serviço de refeições no quarto, pois com criança as vezes precisa, tem muitos restaurantes perto, farmácia bem pertinho e porque fica colado ao Shopping Pátio Batel. Em caso de chuva, poderíamos fazer algo por lá com as meninas. Inclusive teve um dia que chegamos mais cedo no hotel e fomos lá para comer algo, e estava tendo um evento da Alice no País das Maravilhas com oficina e contação de histórias! Ah, nesse shopping tem uma loja do Lego que vale a visita! 🙂

Restaurantes:

Pizzaria Mercearia Bresser, fomos na unidade do Batel. Pizza deliciosa, lugar gostoso e para as crianças tem giz de colorir e revistinhas.

Madero Comendador, fica no centro. O Lugar é bem bonito, comida boa (tem lanche e comida), possui menu kids e possui recreação, A Maderoland, que  é um espaço de recreação para crianças e adolescentes de até 15 anos. O espaço é formado por três ambientes, o primeiro deles, destinado para crianças a partir de 5 anos conta com computadores, com acesso à internet, videogames de última geração, jogos portáteis e espaços para games. O segundo espaço é para crianças de 1 a 5 anos e conta com recreadores que promovem atividades como teatro, cinema e pintura para entreter os pequenos. O terceiro espaço é um berçário, com uma janela estilo aquário que permite que os pais possam jantar e observarem seus filhos ao mesmo tempo.

Esse serviço é pago, R$ 12,00 por período de 2 horas, mas achei que valeu! Pedimos o prato das meninas, elas comeram, ai foram para recreação e nós conseguimos almoçar e conversar com muita calma! Tomamos até uma cervejinha! 🙂 E depois quem disse que elas queriam ir embora.. heheeh

Veneza e Osteria Capitolina – já comentei acima.

Porcini –  Mesmo sendo um  restaurante  sofisticado, acredito que dá sim para ir com as crianças.  Não tem menu kids no cardápio, mas eles adaptam. Também tem revistinhas com giz de colorir! Atendimento impecável e comida espetacular! As meninas estavam cansadas/agitadas nesse dia e a hostess ficou conversando com elas e assim conseguimos terminar nosso vinho.  Dica: Não deixem de provar a polenta com molho caipira! Só de escrever….deu água na boca! Ah, se você ou marido apreciam vinhos, peçam para visitar a adega pois é linda.

Espero que tenham gostado das dicas !

Beijos

Gi

Anúncios

Um comentário sobre “CURITIBA COM CRIANÇAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s