COMER, BRINCAR, DORMIR

Olá Mamães e Papais!

Recebemos esse material e achamos muito válido compartilhar.  É um livro que faz muito sucesso nos Estados Unidos e é escrito por uma brasileira. O livro sobre recém-nascidos “Comer, Brincar, Dormir” da brasileira Luiza de Souza, intitulado em inglês “Eat, Play, Sleep”, já é um sucesso devido as suas dicas preciosas de como cuidar dos bebês nos três primeiros meses de vida.

Vejam abaixo a entrevista feita pela jornalista JANETE WEINSTEIN, para o site www.bdci.tv

livroluiza

Escrevendo “Comer, Brincar, Dormir”

Conhecida carinhosamente como a “Baby Whisperer of Hollywood”, em português, “encantadora de bebê de Hollywood”, Luiza conta com cerca de 45 anos de experiência orientando pais a cuidarem de seus recém-nascidos.

Luiza nos contou que a ideia surgiu após uma de suas clientes pedir que a brasileira a ajudasse a fazer um manual para mães adolescentes de baixa renda. “ Ela me pediu para fazer um manual com uma linguagem fácil e informativa com meus insights para as meninas, e isso acabou se transformando em um livro.” Disse a escritora.

A trajetória para escrever o livro diferente de tantos outros no mercado não foi fácil, porém, depois de passar um mês na Índia, a escritora encontrou um pouco de paz e uma experiência diferenciada para começar a escrever a base do que seria o “Comer, Brincar, Dormir”.

Ela conta que durante sua estadia no país, ela trabalhou como baby nurse ajudando mães carentes e pôde observar uma grande diferença entre os indianos e as outras culturas. Independente de status social e nível educacional, a mãe é o centro da família, e as crianças nunca são deixadas ou cuidadas por estranhos, e sim pela avó materna ou paterna. Esse método resulta em crianças de QI elevadíssimos, explica Luiza. “ O laço criado entre o bebê e a mãe nos primeiros três anos de vida, o carinho,  são importantíssimos para o desenvolvimento emocional da criança.

Além de sua passagem pela Índia, outra grande influência para escrever seu livro veio do Neuropsiquiatra da Colombia University, Dr. Eric Candell. O cientista fala sobre “the biology of parenting” “a biologia da parentalidade” (construção do âmbito familiar) e como o cérebro da criança reage ao estímulo de carinho e a falta do mesmo, nos primeiros anos de vida.

“Não existe presente maior que possa ser dado ao seu recém-nascido do que acreditar em seus próprios instintos.”

Comer, Brincar, Domir - BDCiTV

Sobre o livro

“Comer, Brincar, Dormir” é um sucesso entre pais americanos, especialmente entre as celebridades de Hollywood. O livro vem endossado pela ex-modelo Americana Cindy Crawford, além de outros grandes nomes da TV Americana como o produtor executivo do seriado Glee, Ryan Murphy e da apresentadora Julie Chen.

O guia prático explica sobre a importância de criar um ritual para criança incluindo massagens e banhos, além de falar sobre a conexão com filhos e também promover o “mommy time”, um tempo que a mulher precisa só para ela, para se cuidar e praticar o “self love” amor próprio.

O livro ainda não tem data marcada para chegar ao mercado brasileiro e no momento poderá ser encontrado somente em inglês. Para mais informações clique AQUI.

O livro pode ser adquirido no site da Amazon

5 Dicas básicas

  1. Apego: importância de se conectar com o recém-nascido.
  1. Criar uma rotina: uma criança com boa rotina aprende a dormir mais rápido à noite, ao contrario das crianças imprevisíveis.
  1. Alimentação: a alimentação também deve ser adequada, evitando-se alimentos artificiais, como sucos e leites em pó, assim como higiene e indumentária.
  1. Mães: achar um tempo para cuidar de si mesma.
  1. Comparação: Seus filhos nunca são iguais uns aos outros.

Sobre Luiza de Souza

A escritora conta com mais de 45 anos de experiência acadêmica e prática como Baby Nurse altamente qualificada. Iniciou sua carreira em Campinas, e aos 19 anos mudou-se para São Paulo onde foi considerada uma das melhores Baby Nurse da cidade. Seu trabalho inclui: aplicação de técnicas de desenvolvimento de confiança nos pais; dicas preciosas que aprendeu ao longo dos anos de trabalho, e ênfase no equilíbrio entre a rotina, o ambiente e a personalidade do bebê. Essa combinação extremamente eficaz  tornou-a muito querida e recomendada por seus clientes.

Luiza mora em Los Angeles, onde trabalha como Baby Nurse particular para inúmeros casais, incluindo celebridades de Hollywood, entre eles Cindy Crawford, Ryan Murphy (produtor da série Glee), Leslie Moonves ( Presidente da Rede Americana de Televisão CBS), Julie Chen (apresentadora do programa de TV “The Talk”), Dana Walden (Presidente da 20th Century Fox Television), o casal Laura & Casey Wasserman e Shana & Scott Silveri (ambos roteiristas da série “Friends”).

Fonte: www.bdci.tv

Contato Luiza De Souza: www.luizadesouza.com/br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s