Viagem sem os filhos!

Por Gisele Magri

viagemcasal

No último feriado eu e meu marido fizemos uma viagem bem rapidinha, só nós dois sem as meninas. Já fizemos isso outras vezes e foi ótimo!!! E sinceramente EU PRECISO DISSO.

Amo demais minhas filhas, mas eu preciso e quero ter momentos sozinha com meu marido. Adoramos almoçar/jantar com calma, tomar um bom vinho, conversar só nos 2, passear, não ter hora para acordar ou dormir, tomar um belo café da manhã com calma (amo café da manhã de hotel) … coisas que nós mães sabemos que não são possíveis quando estamos com nossos filhos. Lógico que morremos de saudades das meninas, muitas vezes (quase sempre) o assunto gira sobre elas, mas sempre aproveitamos muito a viagem….

Nos sentimos muito bem quando fazemos isso e inclusive voltamos cheios de energia para curtir as meninas. E sinto que elas AMAM ficar com os avôs, pois fazem muita bagunça!!! 🙂

Por aqui incluímos as meninas em todas as programações, mas a cada 15 – 20 dias saímos só nós dois e sempre que houver oportunidades também nos organizaremos para viajarmos sem as meninas.

Existem casais que não sentem necessidade de viajar sem filhos, preferem viajar com eles e cada família tem um ritmo, uma necessidade. Antes da maternidade eu julgava muitas mães (coisas de quem não tem filhos) mas após ser Mãe descobri que o que é importante para mim, nem sempre é para você e vice-versa.

No meu ponto de vista não vejo nenhum problema em viajar sem filhos. A primeira viagem que fizemos a Isabella tinha uns 2 anos.

Sempre deixo as meninas com todo auxílio por aqui, meus pais, sogra, babá, médica avisada…..não viajo deixando elas de qualquer “jeito”. Organizo TUDO, desde medicamentos, brinquedos, supermercado, açougue, escola avisada….até telefone de táxi, endereço de pronto socorro…..enfim TUDO!

Então, se você está programando uma viagem sem filhos vale a pena ver as dicas que vou dar agora:

  • Faça os preparativos da viagem com antecedência, para não esquecer de nada (nem suas e nem dos seus filhos)!
  • Deixe as crianças com alguém que você confie e que conheça a rotina do seu filho. E que seu filho já esteja acostumado. Prefira deixar a criança na sua casa para que não saiam muito da rotina. Mas se isso não for possível, leve tudo o que for preciso, travesseiro, roupas, brinquedos, isso é importante para que a criança não sinta tantas mudanças.
  • Compre antecipadamente ingressos de cinema, teatro, etc. Isso ajuda a criança a se distrair.
  • Deixe TUDO anotado:  1- Telefones úteis com endereços (escola, pediatra, hospital, parente ou amigo que moram próximo, seu celular, táxi….) 2 – Se a criança tomar algum medicamento, deixe anotado a quantidade e o horário. E também é importante deixar uma listinha de remédios básicos (febre, resfriado…) e as recomendações. Deixe carteirinha de convênio e documentos. 3 – Mesmo que essa pessoa que irá ficar com seu filho conheça a rotina, acho importante anotar.
  • Deixe um dinheiro extra para emergências. Faça uma boa compra de supermercado.
  • Quando possível tente se comunicar pelo celular/notebook com a criança através de vídeos (facetime).
  • Converse com seu filho apenas poucos dias antes da viagem, criança não tem muita noção de tempo e isso pode gerar ansiedade desnecessária. Explique que você irá viajar e que ele ficará com determinada pessoa. Na hora da despedida, não saia escondido! Ninguém gosta de se sentir enganado!
  • Ah, não esqueça do presentinho/lembrancinha. As crianças amam saber que foram lembradas na viagem!!!

 Beijos

Gi ♥♥

Anúncios

Um comentário sobre “Viagem sem os filhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s