Cama Compartilhada – Parte III

Family's feet in the bedPor Gisele Magri

Como contei aqui para vocês nós estávamos passando por uma fase difícil aqui em casa, pois a Bella e a Malu estavam visitando nossa cama de madrugada. Pois hoje venho aqui desabafar, mas com uma boa notícia. 🙂

Estava muuuito cansativa essa rotina, eu praticamente não dormia e acordava todos os dias com MUITA dor de cabeça.

Resolvemos mudar a rotina para que elas dormissem nas suas camas.  A Malu estava acordando para tomar mamadeira e aí vinha para nossa cama tomar o seu “tetê”. Então resolvemos tirar essa mamadeira da madrugada e também a nossa cama!!!! Ela já não tem motivos para tomar leite nesse horário. Não era fome. Era apenas o hábito de acordar e chamar a mamãe e o papai :). Com muita paciência iniciamos essa rotina e confesso que é bem difícil, pois ela acordava, pedia o tetê e dizia que queria ir para nossa cama. Ai quando dizíamos que não tinha tetê ela choramingava e voltava a dormir, mas não era um sono tranquilo, acordava bastante durante a noite pedindo o tetê e a nossa cama.  Acho que essa rotina de acordar, pedir tetê , choramingar e querer ir para nossa cama durou 1 semana e pouco e com muita paciência CONSEGUIMOS!!!! Faz 1 mês que a Malu não toma mais mamadeira e que dorme a NOITE TODA!!!! E incrível, está acordando as 6:30, tomando uma mamadeira e voltando a dormir até as 8:00!! Até o sono e chiliques durante o dia melhoraram!!! Bom, por enquanto está indo muuuuito bem e ESPERO que continue assim….. 🙂

 Já com a Bella também começamos uma nova rotina e iniciamos juntos…ela e Malu!!!

Como ela já entende os combinados nós fizemos o seguinte: Cama compartilhada apenas de final de semana!!! Ela precisa dormir no quarto dela durante a semana!!! Temos feito assim: deitamos com ela como sempre fizemos e ela tem dormido até umas 4 da manhã e aí vai para nossa cama, e as vezes tem conseguido dormir a noite toda no quarto dela sozinha!!! Até ela está se sentindo “vitoriosa” e acorda dizendo: mamãe dormi a noite toda no meu quarto! Sinto que ela descansa mais…. Ainda falta um pouco, pois ainda vem para nossa cama, mas com certeza já conseguimos uma grande evolução, já que antes ela não queria nem deitar na cama dela!!!

Por enquanto está tudo caminhando bem….. sei que é uma fase e que passa…. mas no meu caso estava difícil cama compartilhada todos os dias…. Estava ficando exausta, estressada e isso não é bom, pois eu acabava ficando irritada e com MUITA dor de cabeça. Agora espero que cama compartilhada seja realmente só de final de semana….. E tb espero que elas queiram de final de semana, pois é gostoso dormir agarradinha com elas!!!

Vai entender a nossa cabeça de mães, né? kkkkkkkkkk

Beijos,

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Cama Compartilhada – Parte III

  1. Kênia disse:

    Gi, em casa também ainda rola cama compartilhada e eu não vou negar: Amo!!
    Algumas vezes ele acorda na madrugada e pede a mamadeira e a nossa cama. Toma toda meio que ja dormindo e dorme ate outro dia.
    Muitas noites não pede e não pede nossa cama também!
    É muito bom acompanhar a evolução e desenvolvimento deles!
    Parabéns pelo relato. Amo como você trata as questões mais complexas com tanta doçura e cuidado!! Beijos
    Kênia
    http://www.virapaginas.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s