Terrible Two – parte 2

Por Gisele Magri

Terrible-Twos

Como já contei para vocês AQUI ando passando por uma fase difícil com a Malu. E vim aqui desabafar novamente… Sabe quando você já não sabe mais o que fazer? Sei que é uma fase de desenvolvimento da criança e que pode durar até 3 anos (ela só tem 2 anos e 4 meses – socorrooooooo) ….sei de tudo isso pois leio bastante ou melhor, acho que sei! Mas na prática é bemmmm diferente e muuuito estressante!

Vou contar uma situação que aconteceu essa semana: fizemos o ritual do sono como todos os dias à tarde: banho, mamadeira e cama. Mas ela não queria dormir…até aí ok. Saímos do quarto e fomos até a salinha dela brincar de desenhar para dar um tempo até eu tentar novamente fazer com que ela dormisse. Mas ai ela pediu para colocar sapato, expliquei que estava de meia e que não precisava. Tentei mudar o foco e ir fazer outra coisa, mas ficou falando que queria colocar “”papato”…”papato” … ok… Então vamos colocar o sapato. Chegando no quarto, ela queria colocar um sapato que não servia mais (já era para eu ter tirado esses sapatos, mas ainda não tive tempo) então expliquei que não servia e os chiliques começaram, se jogou no chão, gritou…gritou….chorou….chorou tanto…tanto…que chegou a vomitar e eu em todos os momentos mantendo a calma pois de nada adiantaria falar porque ela nem iria me escutar de tanto que gritava…… puxava minha blusa porque queria colocar o sapato e chorava….chorava….. Deixei ela sozinha e sai de cena, ela veio atrás e puxava minha blusa….chorando….chorando….. isso tudo demorou uns 20 minutos!!! Quando ela parou de chorar e percebeu que não poderia usar o sapato que não servia, deitou nas almofadas e dormiu! Aí fiquei pensando porque tudo isso? Para que? Para chamar a atenção? Mas do que? Se eu estava o tempo todo dando atenção brincando com ela!!! Como é difícil!!! Cansativo!!! Estressante!!! Irritante!!!!

Essa foi apenas uma situação…. As vezes ela faz isso na frente de visitas, na rua…..restaurantes…. as pessoas ficam olhando e sinceramente me sinto constrangida, sabe quando parece que fez de tudo e não está adiantado? Me sinto assim!

Todos as vezes antes de sair de casa converso e fazemos combinados, mas tenho a impressão de que nada adianta!!!

Espero que esses chiliques não durem até os 3 anos, pois daqui a pouco é a mamãe aqui que irá ter chiliques! 🙂

Beijos

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Terrible Two – parte 2

  1. Kênia disse:

    Gisele a primeira coisa que tenho a dizer #tamojuntas hahaha
    Segundo no final do seu texto lembrei de um livro que li recentemente para o Benício, meu filho de 2 anos 1mês!
    O livro chama “Hunf! Quero, Quero porque Quero” a historia de uma garotinha chamada Carla que deve ter 2 anos, com certeza rsrs, ela chora se joga no chão e sempre dizendo que “quero algo” então um dia a mãe da Carla resolve “gritar” antes dela e aí a Carla percebe como é ruim isso! hahaha

    Bom eu sei que a situação na tem graça nenhuma…ando igual a vendo lendo lendo lendo tudo sobre essa fase que parece que nunca vai passar!! rs

    Amei seu texto e te desejo força, paciência e bom humor!! Desejo para nós duas!!

    beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s