Semana passada resolvi passar o banho da Malu da banheira com suporte para o chuveiro e não tivemos muitos problemas por aqui. Ela está com quase 13kg e já estava muito ruim. Minha coluna estava pedindo socorro.
Resolvi fazer esse post com dicas para ajudar mamães e papais nessa transição.
- Forre o chão com tapetes antiderrapantes ou aqueles de EVA. É importante para a criança se sentir segura, pois o chão estará molhado e ela poderá escorregar.
- Como qualquer mudança de rotina, não podemos simplesmente tirar a banheira sem que a criança entenda o porquê da mudança. Eu aconselho colocar a banheira no chão e dar os primeiros banhos assim, a criança pode ficar sentada ou em pé. A Malu ficou em pé e depois de alguns dias já tirei a banheira.
- Comece usando o chuveirinho para não assustar a criança, pois a água sai com menos pressão e depois passe para o chuveiro. Por aqui nem tentamos o chuveiro ainda, estamos usando o chuveirinho e por enquanto vamos manter assim.
- Leve a criança para comprar brinquedinhos, existem diversos tipos: giz que escreve no azulejo (depois sai), livros que podem molhar, canequinhas, adesivos, patinhos….
- Cuidado ao lavar a cabeça da criança, não é só o shampoo que doí o olho. A água também. Eu uso uma caneca própria para dar banho, acha em loja de produtos de bebês.
- Dar banho na ordem certa: cabeça, corpo e pés. Para lavar os pés, ela senta no tapete.
- Quando acabar o banho, fazer uma festa para comemorar. Se ela ficou com medo, dizer que a mamãe ficou orgulhosa dela porque conseguiu….se ela gostou, dizer que amanhã terá mais brincadeiras. Assim a criança ficará empolgada com a mudança.
Espero ter ajudado.
Beijos
Gi
Valiosas dicas heim ? Bjs
CurtirCurtir