Como limpar os brinquedos de banho

IMG_1158

Aqui em casa a hora do banho é a maior farra e os brinquedos fazem parte dessa festa. E elas sempre vão acumulando brinquedos e potinhos que usam para brincar.

Com a umidade e água que entram nesses brinquedos, eles vão acumulando mofo, bactérias e um odor horroroso, principalmente na sua parte interna.

Eu sempre limpei e organizei os brinquedos das meninas, mas confesso que ando um pouco esquecida. Sabe aquele ditado: “Pareço boa mãe…….mas esqueci de limpar os brinquedos de banho”.

Semana passada fui organizar o banheiro da Maria Luiza pois a empregada está de férias e me dei conta que fazia algum tempinho que não higienizava esses brinquedos. Tive que jogar metade fora.

A recomendação é que a higiene deve ser feita sempre que possível ou de preferência semanalmente. É super fácil e rápida.

Todos os dias após o banho tire a água dos brinquedos e coloque sobre a pia ou papel toalha.

Para a higienização semanal:

  • Encha uma bacia com água quente, coloque 2 xícaras de vinagre e um esguicho de detergente. Se houver brinquedos que esguicham água, encha-os com essa mistura. Deixe os brinquedos nessa solução por uns 30 minutos, tire a mistura de dentro e enxague uma ou duas vezes.
  • Esfregue a parte de fora com escova e sabão de coco.
  • Deixe secar.

Muitas pessoas usam água sanitária ou alvejante para esses fins, mas o ideal é não utilizar esses produtos pesados em brinquedos que possam entrar em contato com a boca ou com o corpo dos pequenos. O vinagre, ao contrário, é um desinfetante natural com grande poder antibacteriano.

E vocês, como limpam esses brinquedos?

 Beijos

Gi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s