Seja Bem Vinda Carol

Seja Bem Vinda Carol!

Estou super feliz em iniciar esta semana com mais uma novidade e parceria aqui no blog. Nossa nova colunista, a nutricionista Maria Carolina Pedrosa que irá falar e dar dicas de alimentação aqui no blog.

A Dra. Carol Pedrosa atua há 11 anos em Nutrição Clínica e Esportiva. É  especialista  em  Transtornos  Alimentares  pelo  Ambulim  –  HC/FFMUSP,  onde  ficou  por  5  anos  como colaboradora do Grupo de Estudos do Comer Compulsivo e Obesidade. Possui ainda extensão em Oncologia pelo  Hospital  do  Câncer  e  especialização  em Fisiologia  e  Metabolismo  pela  USP  Em 2013,  iniciou  a  pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional. Também é mestre em Reiki, simpatizante da Ayurveda e gosta de aproveitar todos os recursos da natureza e da tecnologia para fazer com que as pessoas se sintam confortáveis com as suas escolhas e alcancem o seu equilíbrio  através  de  uma alimentação  saudável  e  prazerosa,  bons  hábitos,  bons  pensamentos  e  atitudes positivas.

foto-1

E para inaugurar a coluna de nutrição, a Dra Carol escolheu um tema super importante: A responsabilidade dos pais na formação do comportamento alimentar dos filhos.

Nutrição Responsável

Por Maria Carolina Pedrosa

A alimentação saudável durante todo o período de gestação é essencial não só para a manutenção da saúde da mãe e o perfeito desenvolvimento do bebê, mas também tem um papel importante na formação dos hábitos alimentares dos filhos após o nascimento. Se a preocupação em melhorar  a qualidade da alimentação acontecer durante o planejamento familiar,  os efeitos serão ainda mais benéficos no futuro. Mulheres que recebem acompanhamento nutricional do período que antecede a gestação até o pós-parto, controlam melhor o peso e os possíveis desconfortos e evitam o surgimento de complicações durante a gravidez,  geram filhos mais saudáveis,  amamentam melhor e terão conhecimento suficiente para modular o comportamento alimentar  de seus filhos na fase de introdução de novos alimentos.

Os pais devem se tornar parceiros de suas esposas nesse processo. Durante a amamentação exclusiva no peito, o bebê adquire contato e cumplicidade com a mãe e passa a identificar, mais tarde, as sensações de fome e saciedade. No período de desmame e introdução de novos alimentos, o bebê vira um incrível observador e tanto  a mãe como o pai  e  outras pessoas que convivem com ele  tornam-se modelos  de comportamento, principalmente alimentar.

O simples fato de observar que frutas e hortaliças participam naturalmente da alimentação das pessoas da casa, faz com que a introdução desses alimentos seja mais facilitada durante o desmame. A convivência com alimentos saudáveis desde cedo, tanto em forma de figuras, brinquedos, como em sua forma natural, desperta a curiosidade e aos poucos a alimentação vira uma gostosa aventura pela descoberta de novas texturas, cores e sabores.

Visto  que  o  desenvolvimento  de  alergias,  hipersensibilidades  alimentares  e  doenças  como  obesidade, hipertensão,  dislipidemias  e  diabetes  acomete  um  número  cada  vez  maior  de  crianças  e  jovens,  é imprescindível direcionarmos nossos cuidados para a formação de novas gerações saudáveis e que aproveitem mais os recursos que temos hoje de consumir alimentos de qualidade superior e mais naturais. Por isso, cuide de você e do seu corpo da melhor forma possível e com equilíbrio! Lembre-se que um dia você será responsável pela formação dos hábitos de seus filhos!

Contato:(11)9 9446-1340

carol@dracarolpedrosa.com.br

http://www.dracarolpedrosa.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “Seja Bem Vinda Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s