Terrible Two – Era uma criança tão doce e de repente…..

Terrible-TwosSempre me falaram dessa fase dos dois anos, o tão conhecido Terrible Two, que é a adolescência do bebê. Não se assustem, é isso mesmo, bebê passa por essa fase de adolescência. Mas como a Isabella não passou por essa fase, os chiliques dela só apareceram depois que a irmã nasceu como já contei para vocês. Eu achava que esse terrible two que tanto minhas amigas falavam era cansaço das mães misturado com manha dos filhos.

Mas cadê minha filha Malu que era tão doce?

A Malu desde que nasceu sempre foi muito calma, um doce de menina. Mas nos últimos meses venho percebendo uma GRANDE mudança no comportamento dela. E lendo bastante cheguei à conclusão que é a fase dos dois anos….o tão temido Terrible Two que algumas mães comentam.

Ela não pode ser contrariada que começa a gritar, bate e se debate, finge que não nos ouve, pega tudo das gavetas e sai correndo, joga o prato de comida todo no chão, não quer dormir durante o dia, puxa o cabelo da irmã e por ai vai…

Está tão difícil que as vezes não tenho nem vontade de levá-la para fazer coisas simples, como ir buscar a Isabella no colégio, que era uma coisa que ela adorava fazer comigo. Ela se joga no chão, fala que não quer ir, e essa enrolação demora uns 20 minutos. Já tentei de tudo, deixar chorando e ir saindo, não falar que vou buscar a irmã, simplesmente pegá-la e levar até o carro, mas quando percebe que na realidade estamos indo buscar a irmã na escola, o chilique começa. As vezes ela vai chorando até a escola, as vezes vai gritando, se debatendo…..

E quando resolvemos sair para almoçar: vamos animados para o almoço em família e quando chegamos lá, olho para meu marido e ele olha para mim e falamos um ao outro: porque fomos inventar de sair para almoçar. Ela não quer ficar sentada, grita, mexe em tudo, fala que quer comer e quando colocamos a comida, fala que não quer mais. Ai temos que “engolir” a comida para não passar mais vergonha. Mas ai fico pensando, não podemos deixar de fazer as coisas por conta de chiliques de uma bebê de apenas quase 2 anos.

Pense numa fase difícil!!!!

Tenho tentando ser firme com a Maria Luiza, conversar de uma forma mais firme sem gritos, tenho saído de perto quando ela faz seus chiliques, vou respirar um pouco e depois eu volto. Mas é cansativo. Quando o ciúmes da irmã mais velha começa a melhorar e acho que tudo ficará bem por aqui, a mais nova começa a ter os seus chiliques…..

E, pelo o que li, essa adolescência pode iniciar por volta de 1 ano e meio e ir até os 3 anos. Confesso que fiquei muito assustada quando li isso, imagine todos esses chiliques e mais chiliques até os 3 anos?? Dizem que isso é do próprio desenvolvimento da criança. Sim, sei que isso é muito importante, mas também é muito cansativo.

E ai, mamães e papais, alguém passando por essa fase tão cansativa? Algum conselho?

Beijos

Gi

Anúncios

2 comentários sobre “Terrible Two – Era uma criança tão doce e de repente…..

  1. Gisele Magri disse:

    Kênia,
    Bom saber que existem pessoas passando pela mesma fase! Fico até mais aliviada sabia?!rsrs
    Adorei sua visita aqui no blog!!! 🙂 Te sigo no insta e face!!!
    beijos e obrigada pelo carinho!

    Curtir

  2. Kênia disse:

    Gi passando por essa fase sim!! Benício com 1 ano e 1 mês!!
    Menina que loucura não?! Você me confortou de duas formas: chegou a mesma conclusão que eu, é a fase…são os 2 anos! E a Malu é uma menina!
    As pessoas andaram me assustando dizendo que é coisa de menino!! #medodetentarosegundo que me deu!! hahaha

    Gi, estamos juntas e até agora já li o mesmo que você é uma fase e é paciência, paciência e tentar uma conversa depois que o chilique terminar e eles ficarem mais calmos!!

    Amei encontrar uma “colega virtual” tão “próxima” e com a mesma experiência que estou vivendo!! Vamos nos falando!

    Beijos!

    Kênia
    @virapaginas
    http://www.facebook.com/virapaginas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s