Avião com crianças

Acho que toda família fica um pouco aflita quando o assunto é criança no avião. Nem sempre as crianças ficam quietas durante várias horas dentro de um avião, onde não podem fazer tantas coisas.

A Isabella viaja desde bebê com a gente e já passei por vários perrengues, muitas pessoas olhando de cara feia e até aeromoça. Eu não ligo muito não, tento conversar com elas e me manter calma. Infelizmente não tem muito o que fazer, o bom mesmo seria se aqui no Brasil existissem vôos apenas para famílias com crianças, mas como isso está longe de acontecer, vou contar um pouco de como foi nosso vôo até Orlando e dessa vez com duas crianças, sendo que é a primeira vez que a Malu faz uma vôo internacional!

Quando decidimos que iríamos fazer essa viagem, não pensei em nenhum outro vôo a não ser vôo direto, fiquei um pouco na dúvida se deveria escolher noturno ou diurno e acabei optando a ida por diurno e a volta noturno. A idade da Bella é bem mais fácil, pois ela já entende que vai demorar, que precisa se comportar, mas a minha preocupação era com a Malu, tantas horas dentro de um avião e se dormiria durante o vôo. Optei por não dar remédio para dormir (algumas mães dão antialérgicos ou Dramin que dão bastante sono) e encarar qualquer situação. E posso dizer, o diurno foi mais tranquilo, as meninas dormiram boa parte do vôo e graças a Deus no vôo que fizemos pela Tam tinha o desenho da queridíssima porquinha Peppa Pig, que a Malu ficou concentrada por muuuito tempo.

O vôo de volta noturno não foi ruim, mas também não foi muito tranquilo. As meninas dormiram bastante, mas quando acordaram queriam conversar, andar pela aeronave, ver TV, e praticamente todos os passageiros estavam dormindo e a luz da aeronave reduzida.

Sempre levo algumas coisas para entretê-las e vou dando aos poucos:

  1. Brinquedo novo ou recente
  2. Livros para colorir
  3. Adesivos
  4. Ipad com vários joguinhos
  5. Filmes no Ipad
  6. E dessa vez me deram uma dica que funcionou muito bem: levei alguns pirulitos. A Malu ficou impaciente no final do vôo da ida e quando dei ela ficou quieta por uns 30 minutos. Sei que muitas mães vão falar que é absurdo dar doces para uma criança de 2 anos, mas aqui em casa não proíbo nada, dou preferência a frutas e o doce faz parte da alimentação de vez em quando.
  7. Também levo travesseiro, biscoitos de polvilho, mamadeira (Malu) e água que sempre ofereço na decolagem e aterrizagem por conta da pressão do ar e que normalmente as crianças sentem dor no ouvido.
  8. 1 Troca de roupa para cada e remédios que acho necessários.

E na foto nós estamos esperando a decolagem na ida! Já com saudades dessa viagem que foi perfeita!

orlando

Anúncios

Um comentário sobre “Avião com crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s